sexta-feira, 15 de março de 2013

Nova entrevista de Kristen com Chicago Sun-Times


“Os seres humanos são apenas animais”,diz Kristen Stewart. “Trata-se ferozmente de viver e espremer cada gota de vida e não negar qualquer aspecto disso.”

Apesar do sobe e desce sua vida pessoal, Stewart não está falando sobre si mesma ou quaisquer dramas que têm manchetes inerentes aos tablóides. Em vez disso, ela está refletindo sobre suas cenas explícitas de “On the Road”, estreando sexta-feira (22 – nos Estados Unidos).

“Ilustrada tão claramente através de sua sexualidade em seu filme,” Stewart diz sobre sua personagem Marylou. “Mas não há nada sobre ela que parecia gratuito. Isso pareceu tão necessário. Simplesmente não havia dúvidas de que este seria um papel mais sexual.”

Baseado no clássico livro de Jack Kerouac, esta adaptação é sobre um jovem escritor chamado Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida vira de cabeça para baixo durante uma viagem pelo país com Dean Moriarty (Garrett Hedlund) e sua namorada, Marylou.

“Ela é uma artista muito dedicada”, diz Hedlund sobre trabalhar com Stewart. “Ela leu este livro aos 15 anos e estava presa a esse projeto. Isso significava muito para ela.”

Após o tumultuado 2012 que trouxe seu último filme de Crepúsculo como Bella, Stewart agora diz,“Eu estou indo bem. Não, eu estou realmente indo bem. Eu estou feliz.”

Você se lembra de quando você leu “On the Road?”

Ele estava em uma lista de leitura na minha escola. Eu lembro que estava, literalmente, ao lado de “The Scarlet Letter” e “O Apanhador no Campo de Centeio”. Esses livros teriam sido legais também, mas eu queria escolher o mais diferente e fui para ele. Eu tive o melhor momento possível de toda a minha carreira acadêmica lendo esse livro. Eu só comparei com o período no livro e fiquei pensando: “Uau. Eu amo estas palavras.”

O que essas palavras disse a você?

Eu adorei que o livro me disse que era o meu trabalho escolher o que a minha vida seria. Foi uma escolha consciente, porque a vida não acontece só com você. Ele me disse que você tem que usar cada segundo da vida. Você não pode se acomodar e deixar a vida passar por você. As pessoas neste livro estavam vivendo agressivamente. Além disso, não era sobre o que acontece com eles no final. Era sobre o que acontece com você no meio, também.
Então há algumas boas lições de vida aqui?

O livro também diz que se algo está te deixando louco, não negue isso. Apenas segure. Descubra. Não deixe que nada o oprima ou o varra para debaixo do tapete. Novamente, essas pessoas em “On the Road” enfrentaram a vida de frente.

Marylou é sua personagem mais ousada?

Eu não queria apenas interpretar a selvagem garota sexy. Sim, ela é ousada, mas a minha coisa favorita sobre ter esta personagem é que ela é auto-consciente e completamente não auto-consciente. Ela é alguém que pode aproveitar seus medos na vida, embora ela não esteja acima de emoções como o ciúme.

Você sente falta de Bella? É estranho depois de todos esses anos de filmes de Crepúsculo pensar que você nunca vai fazer outro?

A coisa mais difícil que eu já fiz foi ir para outro projeto como “On the Road” perguntando se Bella ainda ficaria comigo. Eu não peguei muitos outros projetos enquanto estávamos fazendo Crepúsculo. No final, Bella não vai ficar comigo mais do que qualquer outro personagem. Claro, há pessoas que tão genuinamente amam os filmes de Crepúsculo e livros que eles têm dito: “Toda vez que eu ver você em um filme, você ainda será Bella para mim.” Isso não me incomoda. Eu só digo: “Fantástico, você é um grande fã de Bella. Eu posso entender totalmente. Eu sou uma fã de Bella, também.” Eu acho que as pessoas assumem que eu sou Bella. Eu tenho que provar para eles que eu posso fazer outras coisas e que ela era apenas uma personagem.

Fonte: Suntimes// Via e trad

Nenhum comentário:

Postar um comentário