segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relato + Novas fotos fãs de Robert, Kristen, Taylor e mais na Premiere de BD2 em Londres


Relatos no final desse Post
     
                                                                             

As pulseiras

Na segunda quando lá chegamos já havia a informação que muita gente já se encontrava em LeicesterSquare... Ao início da noite passamos pelo local e podemos confirmar que já havia no local mais de 50 pessoas. Ficou combinado na manhã seguinte irmos para lá logo que amanhecesse. No dia seguinte (terça-feira) às 6h30 já estava tudo fora da cama para a grande aventura, o primeiro passo foi enfrentar o metro de Londres, e vos digo aquilo não é nada fácil de enfrentar principalmente para nós... Era tudo com um aspecto muito civilizado, enquanto nós estávamos cheias de roupa, mochila e cadeira às costas (uma cena linda de ser ver). Quando chegamos ao local já havia muito mais pessoas à espera em comparação com o dia anterior, para terem uma ideia nos ficamos com os números 157 ao 161 (isso era o que nos garantia o acesso às pulseiras). Ficamos a aguardar na fila e fomos mudadas 2 vezes de local, mais tarde foram entregues as pulseiras (que supostamente só seriam entregues na madrugada de terça para quarta) e foi-nos indicado que poderíamos ir para casa/hotel, pois o acesso ao recinto estava garantido e no dia seguinte a chamada seria feita até às 12h por ordem de chegada (os números inicialmente atribuídos), mas obviamente ninguém estava disposto a arriscar e poucos foram aqueles que saíram de lá, apesar da insistência dos seguranças (e para nós um ficará para sempre marcado, quer pelo lado positivo, quer pelo negativo - DOMINIC). Depois de uma tarde de espera para alguns veio mais uma mudança...

A noite

Quando a noite chegou trouxe com ela uma mudança... Todas as pessoas que por ali se encontravam foram dirigidas a um local para passar a noite em segurança. O local era vedado por gradeamentos, mas infelizmente descoberto. Posso dizer que foi uma noite interessante, nunca pensei que LeicesterSq tivesse tanto movimento durante a noite, ao ponto de ver pessoas a passear o cão às 4h/5h da manhã. O movimento da 'noite' londrina encontra-se facilmente com o inicio de mais um dia de trabalho para muitos. Aquilo que era previsto ser uma noite calma tornou-se muito interessante... a início da noite parecíamos a atracção turística lá do sítio, com toda a gente a querer tirar-nos fotos, durante o resto da noite, ora eram os bêbados, ora era um grupo que andava pelas ruas a dançar, ora vinha mais um bêbado e no meio disso tudo a segurança foi reforçada, começamos a noite com um segurança e acabamos com 5. Aquele local era só para quem tinha pulseiras, os restantes - esperavam pela sorte de conseguir entrar - espalhados pela rua. Acho que nunca tinha sentido tanto frio na vida, não me conseguia sequer mexer. Por volta das 5h30/6h fomos para o McDonalds para tomar uma bebida quente e nos aquecermos. E tinha finalmente chegado o dia...

A premiere 

A manhã foi passando e por volta das 11h era altura de arrumar tudo porque supostamente iriam dar início à entrada no recinto, mas isso só se verificou 2h depois, já não bastava termos de passar a tarde de pé ficamos ali 2h numa fila em pé à espera. E foi aí, na nossa entrada, que tudo 'descambou'...
A entrada foi por ordem como tinha sido indicado anteriormente, mas quando chegou a nossa vez basicamente já não havia lugar no gradeamento (nós éramos os números 157-161 de 400) e ainda faltava entrar 250 pessoas, mais as que não tinham pulseira (estas só entrariam caso ainda houvesse lugar). Depois de uns minutos de espera, deram acesso a outro local onde havia gradeamento disponível, mas ainda tinhamos umas pessoas a nossa frente à espera, logo ficamos em 2ª fila. E aí começou o desespero, olhar para fora e ver todas aquelas pessoas e pensar onde elas iriam ficar, ver que afinal ainda havia muito gradeamento disponível, mas que não tínhamos forma de ir para lá... Depois de muito tentar convencer os seguranças a nos mudarem de lugar (sim porque aquele lugar, nem sequer passadeira vermelha tinha na altura - era o local de acesso ao cinema principal), eles deram-nos outra alternativa e aí ficaríamos na primeira fila, mas o problema foi o segurança (Dominic, aquele que já tinha falado antes) indicar que se saíssemos dali iríamos nos arrepender e que ali era o melhor lugar e nós sem entender o porquê, mas acabamos por não sair dali, e o motivo daquele lugar ser o melhor, segundo o segurança, devia-se ao facto de ser debaixo da varanda onde foi feito o discurso. Mas o pior ainda estava para vir...
Entrou quem tinha pulseira e chegou a vez de quem não tinha e para muito azar nosso aquilo atrás de nós foi uma enchente, fomos completamente esmagadas e ainda fizemos muitos inimigos, chamamos diversas vezes os seguranças, que ameaçaram tirar do recinto quem lá estava sem pulseira, mas nem isso os fez parar, estavamos a ser empurradas por quem estava atrás de nós e o pior é que quem estava à nossa frente eram os maiores cabr*es à face da terra e simplesmente se viravam a nós cada vez que nos encostávamos a eles, tive praticamente todo o tempo em bicos de pé por já não ter onde os pousar, com os dois estúpidos da frente prestes a me partirem o braço por eu estar com a mão na grade. Digamos que foram umas horas interessantes, de desespero, vontade de desistir e algumas lágrimas à mistura!
Mas quando tudo começou a vontade de lá estar voltou, quando anunciaram a chegada do trio as lágrimas já eram mais que muitas. O primeiro a vir à nossa beira foi o Robert e todas nós conseguimos autógrafo (que para a maioria já era o segundo, pois quase todas tinham estado na premiere de Cosmopolis), depois veio o Jamie e acho que todas tiveram autógrafo menos eu (mas também não é um caso preocupante), depois veio o maior susto que eu poderia ter, dizerem-me que a Kristen tinha acabado de passar à nossa frente e entrado no cinema eu simplesmente não a vi e aí veio o desespero, eu fui lá para vê-la e não ia conseguir, e só pensava que ela tinha de voltar para fora, e assim aconteceu ela voltou e quando passou à minha frente lá vieram as lágrimas novamente. Voltou a dar autógrafos, mas por pouco tempo, pois foi dirigida pelos seguranças novamente ao interior do cinema...
Por mais que os tentássemos ver enquanto pousavam para as fotos era impossível devido à fila de seguranças que tínhamos à frente, fotos também eram impossíveis, além dos seguranças taparem a visão, as mão tremiam, o pessoal empurrava e as simpáticas pessoas à minha frente ameaçavam deitarem-me a máquina ao chão...
Por essa altura já a premiere ia a caminhar para o fim e as lágrimas continuavam, tudo ajudava... os nervos, o facto de ter o Robert e a Kristen no mesmo espaço que eu (atenção, nada contra o Taylor), a música que parecia se incorporar no momento.
E finalmente veio o discurso da varanda, entra o apresentador e tudo estava calmo, pelo menos na minha cabeça, depois entra outra pessoa (que suponho ser o responsável de um dos cinemas, mas possivelmente devo estar enganada) e quando ele começa a falar do fim da saga as minhas maiores companheiras daquele início de noite voltaram (sim, as lágrimas), depois vem o produtor e o realizador, em seguida os outros atores do elenco e finalmente o trio, quando eles dizem aquelas palavras dirigidas a nós, os meus olhos já eram rios de água e depois um momento que me fez rir e chorar ao mesmo tempo, houve um olhar Robsten naquela varanda, e eu, presenciei esse momento e aquilo nunca ninguém me vai poder tirar.
Passados uns minutos os carros aproximaram-se da entrada do cinema e chegou a altura da partida deles e da nossa. Eles foram-se embora e tinha chegado a nossa altura de também ir.

As conclusões que posso tirar disso tudo é que eu, cada vez mais me orgulho de ser fã da saga, de venerar o Robert e a Kristen e de existir no mesmo mundo que eles... ahh e sem esquecer que...
... naquele dia acho que inundei Londres!!

Passei noites sem dormir, dias sem comer, quase 24h sem ir a um banheiro, fui esmagada, mas se me perguntarem se era capaz de repetir... só tenho uma resposta. NÃO ERA CAPAZ DE REPETIR, VOU SEM DÚVIDA REPETIR!

E para finalizar esse texto só tenho a agradecer as todos que nos incentivaram, nos deram força, que nos encorajaram... O nosso muito obrigada a todos vocês o pensamento esteve em todos os momentos convosco.

E claro que não me esqueço das minhas companheiras dessa aventura, para vocês meninas o meu muito obrigada por fazerem isso acontecer e por estarem comigo.
Rosa Monteiro, Cátia Martinho, Patrícia Silva e Juliana Nogueira isto é para vocês"

Cumpts,

Vanda Santos

Obrigada pelo relato e pelas fotos, Vanda Santos e Premiere Breaking Dawn - Parte 2 Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário